Descarte de Lâmpadas

  • Descarte de Lâmpadas

Local: São João do Polêsine RS


São João do Polêsine destina grande quantidade de lâmpadas usadas para reciclagem

 

Conforme a Lei Federal nº 12.305 de 2 de agosto de 2010, onde a qual institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos, dispondo sobre seus princípios, objetivos e instrumentos, bem como sobre as diretrizes relativas à gestão integrada e ao gerenciamento de resíduos sólidos, incluídos os perigosos, às responsabilidades dos geradores e do poder público e aos instrumentos econômicos aplicáveis. Dentro deste contexto, o município de São João do Polêsine vem desenvolvendo e colocando em prática várias ações que a referida lei determina. Uma das ações que o município executou e que foi de grande importância, foi o descarte de lâmpadas usadas.

Através de uma parceria da Prefeitura Municipal e da empresa Ambyservice de Caxias do Sul, segundo o Secretário da Agricultura Indústria e Comércio, Sélvio João Dotto, nesta semana dia 29 de março de 2016, foram carregadas em torno de 4.850 lâmpadas usadas, da Administração Pública Municipal, que a vários anos vinham sendo armazenadas junto ao Parque de Máquinas.

Cabe ainda informar a todos os consumidores de lâmpadas que de acordo com a legislação vigente, as lâmpadas usadas devem ser devolvidas ao estabelecimento onde foi comprada, para que este de o destino ambientalmente correto.

Sociais

Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa Política de Privacidade e com os nossos Termos de Serviço

© 2015 São João Fm - Todos os direitos reservados.