1ª Capacitação União Faz a Vida 2016

  • 1ª Capacitação União Faz a Vida 2016

Local: São João do Polêsine


   1ª ASSESSORIA PEDAGÓGICA DO PROGRAMA A UNIÃO FAZ A VIDA

 

  Aconteceu em São João do Polêsine, na noite do dia 16 de março, a 1ª Assessoria Pedagógica do Programa A União Faz a Vida. Para essa assessoria, os professores foram divididos de acordo com os níveis de ensino: Ensino Fundamental: EMEF La Salle e  EMEF Pedro Paulo Pradella; Educação Infantil: EMEI Recanto dos Sonhos e EMEI Beija-Flor e Ensino Fundamenta de 1º ao 9º ano, EEEF Pe Rafael Iop.

 As  assessorias foram ministradas pelas assessoras pedagógicas do programa Franciele Concatto, Micheli Cazarolli e Wanda Genro Appel, que trataram sobre a Pedagogia de Projetos defendida pelo autor Hernandéz,tendo como foco principal a filosofia do programa embasada nos princípios de cooperação e cidadania. Na oportunidade, também foi iniciado o planejamento da elaboração dos projetos baseados numa planilha que deverá ser preenchida pelos professores de acordo com a expedição investigativa de cada turma.

  A Coordenadora Pedagógica, Ledi Maria Foletto Sartori, que também é coordenadora local desse programa no município, enfatizou que os projetos devem nascer de uma necessidade, de um desejo ou até mesmo de um desafio, valorizando o entorno da escola bem como o envolvimento da família e da sociedade, concluiu.

  As Gestoras Escolares Claudete Steiger Henrichsen, Flávia Regina Coradini, Vera Maria Pauletto, Vera Lucia Bianchin Marcuzzo e Rejane Donato Bortoluzzi são as coordenadoras do programa na escola   A próxima assessoria vai acontecer no mês de abril em cada escola e com atendimento individualizado para cada professor.

Sociais

Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa Política de Privacidade e com os nossos Termos de Serviço

© 2015 São João Fm - Todos os direitos reservados.