Pacto Nacional 2015

  • Pacto Nacional 2015

Local: São João do Polêsine RS


Pacto Nacional da Alfabetização na Idade Certa 2015

 

 

O Pacto Nacional na Idade Certa (PNAIC) das escolas municipais de São João do Polêsine iniciou suas atividades com seminário de retomada.

Este programa acontece desde o ano de 2013 com os alunos dos 1º, 2º e 3º anos das escolas municipais de Ensino Fundamental, Pedro Paulo Pradella e La Salle. “O objetivo do Pacto é a formação dos docentes para o trabalho com as turmas de alfabetização, sendo que o mesmo já aconteceu voltado à alfabetização em língua portuguesa e matemática, segundo a coordenadora do Programa de São João do Polêsine, Sonia Maria Antonello Cadore.”

No dia 28 de setembro de 2015, iniciou-se com o seminário de retomada das atividades para o terceiro ciclo do Pacto, retomando as ações já desenvolvidas em 2013 e 2014 e já pensando nas ações para o ano de 2015, sendo que neste ano a formação já iniciou e será de 80 horas, encerrando-se em 12 de dezembro.

Os encontros serão conduzidos pela orientadora de estudos, Dilce Maria Stochero Buriol, com estudos práticos, os quais serão realizados à noite.

Os profissionais de educação que não atuam nas turmas de alfabetização, poderão participar e receberão certificados de 80 horas, fornecidos pela Secretaria Municipal de Educação.

A coordenadora pedagógica do município, Ledi Maria Foletto Sartori também faz a formação juntamente com as professoras alfabetizadoras: Leatriz Basso, Vera Maria Pauletto, Cleonice Marchesan e a Gestora Escolar, Flávia Regina Coradini.

 

Matéria: Debora Vizzotto

 

Sociais

Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa Política de Privacidade e com os nossos Termos de Serviço

© 2015 São João Fm - Todos os direitos reservados.